FANDOM


Pokémons Edit

Lucario: Pokémon principal, demonstrou-se por muitas vezes uma Powerhouse, porém em outras falhou... Disputa espaço com Blaziken, pelo Typing e características de combate parecidas, possui a preferência por ser o inicial e possuir golpes a distância que faltam ao seu "competidor" Blaziken.

Blaziken: Pokémon secundário, possui uma boa movelist de cobertura e poderio em combate; disputa espaço com Lucario por seu Typing e características de combate.

Sceptile: Pokémon primário de Planta da equipe, consegue cobrir algumas das ameaças ao Blaziken, tornando uma bela dupla rápida e de golpes duros; porém a fraqueza à Flying type deixa essa dupla desfavorecida em tal circunstância, por muitas vezes sendo preferencial não utilizá-los na mesma equipe.

Scolipede: Uma Powerhouse graças à sua movelist de "hard-hitting" e "status", não disputa posição com ninguém, sendo uma ameaça considerável no time e tornando-se um dos principais.

Heliolisk: Com um typing único dentro do time e um level de se invejar, esse Pokémon toma o lugar e adiciona um grande poder e Special Attack dentro do grupo, dando coberturas que a equipe não possuía e vantagens antes não adquiridas. Novo na equipe, é uma possível Powerhouse caso demonstre boas vitórias e não seja substituído.

Kingler: O terceiro Pokémon de água da equipe, pode-se dizer que é o menos possui espaço dentro dela, tendo apenas um nicho no uso do único golpe One-Hit entre todos os Pokémons da equipe. Perdendo em velocidade para Sharpedo e em preferência para Wartorlte.

Beedrill: O melhor Pokémon da equipe quando se trata de "Glass Cannon". Com habilidades e uma movepool feita para dar 2 Hits em Pokémons com HP baixo, pode ser bem utilizado como um Revenge Killer; porém sofre do mesmo problema, caso enfrente alguém mais veloz, ou que resista a seus ataques, morrerá facilmente.

Doduo: Não utilizado ainda em combate, Doduo pode cumprir o papel de Revenge Killer se bem treinado e com uma boa movelist; sua velocidade quando for Dodrio é pouco rivalizada, melhorando ainda mais sua capacidade de "Revenge Killer", e com a possibilidade de possuir um golpe One-Hit, pode tomar outro nicho fora de batalhas da Liga.

Shelgon: Esse Pokémon toma o nicho com seu typing, quando evoluir pode se tornar uma Powerhouse, já que poucos rivalizam o poder bruto e a capacidade de "Mixed Attacker" que ele possui.

Heracross: Pouco utilizado já que o treinador tem a preferência na Beedrill, e possui level menor; Heracross também divide o typing com Lucario e Blaziken, Powerhouses e preferidos; não tendo espaço e talvez só o ganhando caso consiga uma Mega.

Cacturne: A maior chance de Cacturne é caso Sceptile esteja fora de combate, tendo um nicho em seu typing, mas não se encaixando no mesmo lugar do lagarto já que sua velocidade é miserável ao lado dele. Outra possibilidade é caso Dusclops não consiga cumprir suas capacidades de "tanque" e Cacturne possa tomar um nicho de "staller".

Sharpedo: O principal Pokémon de agua de equipe encontra seu nicho na capacidade de seu typing + a velocidade encontrada em sua habilidade, o que o torna rápido, algo incomum em Pokémons de água, seu dual typing proporciona uma cobertura boa junto com golpes de gelo.

Hitmonlee: Graças a sua personalidade e typing, Hitmonlee pode não ter a chance de brilhar na equipe principal, tendo seu nicho coberto por Lucario e Blaziken, lutadores mais velozes e preferidos além de possuírem dual-typing.

Clauncher: Nunca utilizado, Clauncher é considerado mais um do nicho água, mas diferente de Kingler, Wartortle e Sharpedo, Clauncher possui seu nicho em fortes golpes Especiais, enquanto os outros são atacantes físicos ou possuem maior força em Defesa.

Primeape: Primeape cai na mesma situação que Hitmonlee, um nicho já ocupado por Lucario e Blaziken e com pouco espaço para ser utilizado.

Froslass: Um dual-typing diferente, ela pode ter um nicho como suporte da equipe, preparando o terreno para outros entrarem e ao mesmo tempo dando um pouco de dano no oponente graças a um Ataque Especial aceitável. Disputa o typing com Dusclops, porém trabalham de forma bem diferente.

Pyroar: A segunda opção de fogo da equipe após Blaziken, possui uma posição especial graças a abundância de Pokémons lutadores na equipe e a posição que Lucario possui, podendo ser uma ótima opção caso o treinador não queira utilizar 2 Pokémons lutadores na equipe, trocando Blaziken por ele.

Shieldon: Novato, Shieldon pode tomar o nicho de "tanque físico" da equipe quando evoluir, tendo boas defesas e poucos "oponentes" desse nicho dentro da equipe.

Pupitar: Em uma equipe tomada de Pokémons velozes e com pouco poder de absorção de dano, ao evoluir, Pupitar estará em um nicho quase que "sozinho" podendo brilhar na equipe. Outra opção é a capacidade que sua evolução possui em cobrir Lucario, Blaziken e Sceptile de golpes voadores, dando um maior balanceamento a equipe.

Wartortle: Disputando um lugar na equipe com Sharpedo, Wartortle pode funcionar como um atacante especial ou físico, e também podendo absorver mais dano que qualquer outro Pokémon de água na equipe.

Dusclops: Poderosa dentro da equipe por ser a única atualmente capaz de absorver dano dentro dela, além de poder infligir status e causar algum dano.

Kadabra: O mais novo membro da equipe pode se tornar importante graças a seu typing único dentro dela. O poder natural de sua evolução pode trazer a equipe o atacante especial que ela necessita.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.