FANDOM

Pokémons Edit

Typhlosion: O Pokémon principal da equipe, um atacante especial poderoso; trabalha bem dentro da equipe e tem um rival no Charizard, que também cumpre o mesmo nicho, mas por possuir maior level e poder geral, além de menor fraqueza a golpes pedra, dando a ele a vantagem.

Aggron: Podendo absorver golpes e ao mesmo tempo punir o adversário, Aggron é uma escolha boa caso o time possua Pokémons velozes e que não aguentam muitos danos.

Tyranitar: O Pokémon "especial" da equipe, disputa o nicho com Aggron, sua habilidade diferenciada "Clear Body" o torna uma força melhor que Aggron, porém ele possui um maior número de fraquezas que seu "rival", fazendo com que ambos sejam opções viáveis.

Charizard: Disputando espaço contra Typhlosion (porra), Charizard adiciona um typing a equação, porém com ela vem fraquezas que seu "rival" não possui. Possui uma movelist de bons ataques físicos e especiais, podendo ser um bom mixed ou simplesmente se tornar físico e dar a si mesmo um espaço.

Pinsir: Um nicho cheio dentro da equipe (Bug + físico), Pinsir trás a mesa a capacidade de poder aprender um golpe One-Hit (Guillotine), além disso, possui uma habilidade que pode ignorar certas defesas do oponente e uma defesa em Parry para sobreviver um pouco mais.

Greninja: Um dos Powerhouse da equipe, Greninja possui seu próprio nicho como atacante especial completamente versátil, dando a ele o poder da imprevisibilidade e grande poder de cobertura e "trick plays" graças à Protean.

Gliscor: Com ataque e defesas boas, um dual-typing de ótima combinação, e uma velocidade aceitável, Gliscor é uma boa primeira jogada para qualquer oponente que não saiba de sua existência. Suas poucas fraquezas e sua capacidade de usar U-Turn fazem dele um ótimo "scout".

Pidgeot: O Pokémon voador mal conseguiu ver batalhas... Seu nicho é bom, sendo um voador em si, typing compartilhado apenas por Charizard na equipe. Isso o ajuda a cobrir as fraquezas dos Pokémons inseto e de Aggron, Tyranitar e Greninja, Pokémons que sofrem para enfrentar tipos lutadores ao qual Pidgeot é forte contra. Isso dá a ele vantagem sobre Charizard já que Typhlosion geralmente esta na equipe, retirando Charizard dela.

Gardevoir: Uma boa atacante especial que ainda necessita de uma evolução em sua movelist para realmente poder brilhar e ter efeito superior dentro da equipe. Seu typing a ajuda bastante, já que são fortes e raros.

Torterra: Um Pokémon que dá a equipe uma boa cobertura em typing, cobrindo Tyranitar, Typhlosion e Charizard, alguns dos principais da equipe. Junto a uma alta defesa especial e um ataque também alto, Torterra pode absorver dano e infligi-lo.

Nidoqueen: Em uma equipe repleta de Pokémons que aguentam dano e lentos, Nidoqueen é deixada de lado pois não possui o poder bruto de seus companheiros e um typing mais fraco que eles. Possui um nicho como "matadora de fadas" mas essas são raras em número, além disso, possui uma vantagem em sua movelist grande e variada.

Gastrodon: Mais uma adição ao grupo dos absorvedores de dano. Gastrodon possui bom typing ao ser de água porém imune a elétricos graças ao seu segundo type ground; seu movelist pode ser aprimorado para que seja um ótimo staller.

Tyrunt

Heracross

Luxray

Accelgor

Empoleon

Scizor

Whimscott

Skitty

Chimecho

Pichu

Oddish

Sylveon

Ad blocker interference detected!